domingo, 20 de fevereiro de 2011

LINDOS POEMAS

UM AMOR PARA AMAR!!!

Tudo mudou...
Meu mundo girou...
Algo acabou...
Mas eu estou aqui...
Vou desafiar meu destino...
Sem ter medo do perigo...

Vou dar a volta em minha tristeza...
Sem medo de ser feliz...
Vou correr todos os riscos...

Não sou exigente...
Apenas estou carente...
Desejando um amor...
Para amar...

Mas um pedido eu faço...
Que meu pretendente não...
Tenha medo do perigo...
De correr os riscos comigo...

Que toque violino...
Que seja um anjo de candura...
E saiba me seduzir...
Que seja cigano ou feiticeiro...
Na hora de amar...

Que seja pobre ou rico...
Não importa...
Desejo apenas que seja nobre...
De alma e coração...
Que use toda a verdade...
Sem mentiras para não haver magoas...

Assim como as flores...
Da natureza a desabrochar...
Serei eu um anjo...
Uma fada ou feiticeira...
Buscando um amor para...
Meu pobre coração...
(Vania Staggemeier)

*********************************************

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

CARLOS DRUMOND DE ANDRADE

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.



****************************


DE QUE AMOR FALO?

Falo do amor que reside em mim,
Deste amor que enfeita meus dias...
Que jamais verei chegar ao fim...
O amor doação... ternura e alegria.

De que amor falo?

Falo do amor que vejo em rostos irmãos,
Do amor no rosto enrugado de cada ancião...
O amor que vibra num ventre em gestação,
Nas mãos de uma mãe aflita em oração.

De que amor falo?

Falo do amor em cada gesto de carinho,
Do amor incondicional da minha genitora...
Do amor que meu pai plantou pelo caminho,
Com seus exemplos e sua mão protetora.

De que amor falo?

Falo do amor que em tempo algum acaba,
Resiste ao tempo, é mais forte que a morte;
Do amor que grita e reverbera na alma...
Purificando tudo... apontando o norte...

De que amor falo?

Falo do amor quase irreal... sobrenatural,
Aquele amor que não machuca ninguém
Que traz em si... uma resignação divinal.
Amor que só se reverte em luz e bem!

De que amor falo?

Falo do amor que não faz a guerra,
Do amor puro... amor não banalizado...
O amor que pode curar esta "Terra",
Que é de Deus... nosso maior legado!

(Mary Trujillo)


************************

Quem já não tentou definir o amor?
Acho também ( como tantos) que o amor não se define.
O amor se ama.
O amor é.
O amor é.
O amor apenas é.
O amor é a vida com vida.
O amor é o convite à vida.
O amor é a própria vida.
O amor é.
Apenas é.
O amor é a plenitude do pleno.
É o vazio do deserto.
É o sorriso triste.
É a alegria do retorno saudoso.
É perder a fome. É querer ficar mais bonito.
É a busca de si em alguém. É o encontro de si em alguém.
É dádiva divina.
É a razão. É a paixão.
É a esperança. O sonho.
É a maior lição que podemos aprender.
É o melhor aprendizado que devemos ter.
É o renascer em si.
É a volta à infância.
É a pureza. É a nobreza.
O amor é.
É o reflexo da alma.
É a presença de Deus.
É a vida na Terra.
É a vida eterna.
É a vida...
É o amor...
O amor é...

Lilian Russo

Um comentário:

  1. Gostei dos teus poemas,gostaria de ser sua seguidora, você quer ser minha também. bjimmmm

    ResponderExcluir